10 de agosto de 2014

Feliz Dia dos Pais!!!

Foto de Carregando água na peneira.
 Manoel de Barros,escreve sobre seu pai É pura emoção e Poesia!
 
_Fecho os olhos de novo.
Descanso.

Logo sinto fluir de mim
Como um veio de água saindo dos flancos de uma pedra,
A imagem de meu pai.
Ouço bem seu chamado.
Sinto bem sua presença.
e reconheço o timbre de sua voz:
___Venha meu filho,
Vamos ver os bois no campo e as canas amadurecendo
ao sol,
Ver a força obscura da terra que os frutos alimenta,
Vamos ouví-la e vê-la:
A terra está úmida e os potros ariscos a riscam de seus
empinos e de suas soltas crinas,
Vamos,
Venha ver as cacimbas dormindo repletas!
Venha ver que beleza!
..........
Abro os olhos.
Não vejo mais meu pai.
estou só.
Estou simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre Bem Vindo! ♥