24 de novembro de 2013


Consciência Cósmica
Já não preciso de rir.
Os dedos longos do medo
largaram minha fronte.
E as vagas do sofrimento me arrastaram
para o centro do remoinho da grande força,
que agora flui, feroz, dentro e fora de mim...

Já não tenho medo de escalar os cimos
onde o ar limpo e fino pesa para fora,
e nem deixar escorrer a força dos meus músculos,
e deitar-me na lama, o pensamento opiado...

Deixo que o inevitável dance, ao meu redor,
a dança das espadas de todos os momentos.
e deveria rir, se me retasse o riso,
das tormentas que poupam as furnas da minha alma,
dos desastres que erraram o alvo do meu corpo...
- em 'Magma'.

Foto: João Guimarães Rosa [Acervo Fundo JGR - IEB/USP]
____
Magma - Guimarães Rosa no Blog: http://www.elfikurten.com.br/2011/02/guimaraes-rosa-e-o-magma.html

Consciência Cósmica Já não preciso de rir. Os dedos longos do medo largaram minha fronte. E as vagas do sofrimento me arrastaram para o centro do remoinho da grande força, que agora flui, feroz, dentro e fora de mim... Já não tenho medo de escalar os cimos onde o ar limpo e fino pesa para fora, e nem deixar escorrer a força dos meus músculos, e deitar-me na lama, o pensamento opiado... Deixo que o inevitável dance, ao meu redor, a dança das espadas de todos os momentos. e deveria rir, se me retasse o riso, das tormentas que poupam as furnas da minha alma, dos desastres que erraram o alvo do meu corpo... 
 
 
 
Magma - Guimarães Rosa
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre Bem Vindo! ♥