17 de agosto de 2012



 


[...]
Sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro!
 
Clarice Lispector, in: Perto do coração selvagem

2 comentários:

  1. Eliane, estou em busca desse dia. Meu coração anda domado demais, manso demais, guardando no lombo as marcas do chicote. Lindas palavras, de força, coragem e plenitude. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. A eterna busca né Bia, Que essa força que tanto nos move, recrie em nós a cada dia essa vontade que impulsiona ao nosso crescimento! Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre Bem Vindo! ♥